São apenas seis segundos mas deixaram a internet em polvorosa: um vídeo publicitário ao filme “The Nun – A Freira Maldita”, um spin-of da série “The Conjuring”, apanhou de tal forma os internautas de surpresa que o YouTube se viu forçado a retirar o conteudo da plataforma.

O vídeo utiliza uma técnica comum no cinema de terror para fazer o público dar um salto na cadeira, a de acalmar o espetador com alguns segundos de silêncio e desviar-lhe a atenção para outra coisa, e de repente elevar o som e colocar algo de assustador no ar. Este anúncio é pensado especificamente para a internet, com um sinal de som reconhecível no contexto informático e que ludibria o espetador a pensar que poderá estar a acontecer algo com o som do vídeo, para depois provocar o susto com o aparecimento repentino da personagem titular do filme.

A grande quantidade de queixas levou o YouTube a retirar o anúncio do ar, alegando que viola a política de conteúdos chocantes da plataforma, mas todo o barulho gerado em redor do caso será certamente benéfico para a promoção do mais recente filme de uma das sagas de terror de maior sucesso do cinema moderno.

“The Nun – A Freira Maldita”, que estreia em todo o mundo na primeira semana de setembro, é o quinto filme da saga “The Conjuring”, que já teve dois títulos em nome próprio (em 2013 e 2016), mais dois spin-of (“Annabelle” e “Annabelle 2: A Criação do Mal”, em 2014 e 2017) e agora este segundo spin-of, passado na Roménia, em 1952, quando um padre católico e uma noviça são enviados pelo Vaticano a uma abadia na sequência do suicídio de uma freira. Corin Hardy é o realizador e os protagonistas são Demién Bichir e Tessa Farmiga, irmã de Vera Farmiga, que co-protagoniza com Patrick Wilson os dois filmes da série “Conjuring”.  

Veja o vídeo retirado pelo Youtube:

Veja também o trailer completo do filme:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.