Avicii morreu devido a suicídio, conforme a família do DJ sueco tinha sugerido há poucos dias, avança o TMZ. O artista de 28 anos terá morrido na sequência de uma hemorragia provocada por lesões no pescoço e nos pulsos com uma garrafa de vidro partida, aponta o site dedicado a notícias de celebridades, citando fontes próximas do músico.

A família de Tim Bergling, nome do DJ, já tinha deixado no ar a hipótese de suicídio num comunicado divulgado na semana passada. "Quando parou de fazer digressões, ele queria encontrar um equilíbrio na vida para ser feliz e ser capaz de fazer o que mais gostava - música."Ele estava com dificuldades em encontrar o significado da vida e da felicidade. Não conseguiu aguentar mais. Queria encontrar a paz", pode ler-se na declaração.

Segundo a revista People, a família do artista sueco já suspeitava que "algo estava errado" depois de várias conversas por telefone. A publicação avança ainda que o estado de saúde mental de Avicii levou a que o seu irmão mais velho viajasse até  Mascate, em Omã, para tentar impedir um desfecho trágico.

Porém, o irmão do DJ não chegou a tempo, confirmado as suspeitas da família.