O conteúdo abarcará principalmente emissões em direto, com um formato que deve ser revelado esta semana durante várias apresentações aos anunciantes, indicaram as três companhias num comunicado comum.

Segundo o acordo, as várias divisões de Disney poderão "criar experiências únicas no Twitter" que incluem "conteúdo em direto atrativo de todo o nosso portfólio", disse Justin Connolly, vice-presidente de vendas e mercado da Disney e da ESPN.

Os conteúdos ao vivo das outras filiais da Disney, como a rede ABC e o estúdio Marvel, também deverão ser oferecidos pelo Twitter, segundo o comunicado.

O pacote envolve a NBCUniversal, que enviará conteúdo em direto de várias das suas filiais, como a NBC News, MSNBC, Today, Telemundo e E! News, destacou o Twitter.

A aliança com a Disney é importante para o Twitter, que obteve seus dois primeiros resultados trimestrais positivos e tenta consolidar o seu modelo de negócios.

As ações da rede social subiram na passada segunda-feira, fechando com alta de 4,52%.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.