Rick Genest, conhecido como "Zombie Boy" e que protagonizou, em 2011, o videoclip de "Born This Way", de Lady Gaga, foi encontrado morto na sua casa, em Montreal, esta quarta-feira, dia 1 de agosto.

As autoridades estão a investigar o caso e todos os indícios apontam para suicídio, avança a NME.

Nas redes sociais, Lady Gaga lamentou a morte do colega e amigo, confirmando que Rick Genest pôs fim à sua própria vida. “O suicídio do meu amigo Rick Genest, o 'Zombie Boy', devastou-me. Temos de trabalhar o máximo possível para mudar esta cultura,  trazer a saúde mental para o primeiro plano e acabar com o estigma de que não podemos falar sobre isso. Se estás a sofrer, chama um amigo ou familiar", escreveu a cantora na sua conta no Twitter.

"A ciência diz-nos que são necessários 21 dias para adquirimos um hábito. Se tens um problema de saúde mental eu incentivo-te para que este seja o primeiro dia da continuação do trabalho que tens vindo a fazer", acrescentou a artista.

Nas redes sociais, os representantes de Rick Genest, que era conhecido como "Zombie Boy" devido às suas tatuagens em todo o corpo, confirmaram a morte do modelo e confessaram estar "chocados". "Toda a família [da agência] Dulcedo está chocada e triste com esta tragédia. O 'Zombie Boy', o Rick, era adorado por todos que tiveram a sorte de o conhecer. Era um ícone da cena artística e do muno da moda", pode ler-se no comunicado.

Para a agência, o modelo ia "contra a corrente da cultura pop".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.