Rivera, de 33 anos, desapareceu na última quarta-feira, dia 8, durante um passeio de barco com o filho de quatro anos no lago Piru, a noroeste de Los Angeles. O corpo da atriz só foi encontrado esta segunda-feira.

O gabinete de medicina legal do condado de Ventura confirmou oficialmente a identidade da atriz usando registos dentários.

Os especialistas não encontraram sinais de trauma, ingestão de álcool ou qualquer outra substância no corpo de Rivera. O xerife do condado de Ventura, Bill Ayub, descartou na segunda-feira a possibilidade de homicídio ou suicídio, sugerindo que a forte corrente do lago teria sido a responsável pelo acidente fatal.

"A ideia é que, talvez, o barco se tenha começado mover - não estava ancorado -, e que ela reuniu forças suficientes para recolocar o filho no barco, mas não conseguiu salvar-se", disse Ayub.

A criança foi encontrada a dormir à deriva, cerca de três horas após Rivera alugar o barco no lago Piru, um popular local de recreação a uma hora de Los Angeles.

Estrelas de Hollywood prestaram homenage am Rivera e alguns dos seus ex-colegas da série musical de sucesso "Glee" reuniram-se à beira do lago na segunda-feira.

O ator Chris Colfer disse que Rivera "dizia a verdade com força, equilíbrio e de maneira destemida", enquanto a atriz Jane Lynch escreveu no Instagram: "Descansa, doce Naya. Que força eras".

A vencedora do Óscar de melhor atriz Viola Davis escreveu: "Orações para a família de Naya Rivera. Podemos recomeçar 2020? A perda é grande demais".