Um pouco por todo o mundo, centenas de artistas têm oferecido concertos em direto nas redes sociais, conquistando milhares de espectadores. Porém, até agora, ninguém conseguiu bater Marília Mendonça, artista brasileira conhecido como a "cantora do sofrimento".

No início de abril, a artista deu um concerto em direto no Youtube e bateu um recorde mundial: mais de 3,2 milhões de pessoas assistiram em simultâneo ao espetáculo caseiro da artista brasileira. Segundo o site Portal PopLine, mais de um mês depois, Marília Mendonça continua a ser a recordista mundial desta quarentena.

Sentada num cadeirão, a cantora, conhecida como a "rainha do sofrimento" ou a "Adele brasileira", ofereceu aos fãs um concerto de quase de três horas e meia. No total, o direto registou mais de 54 milhões de visualizações.

O direto de Marília Mendonça fez parte de uma iniciativa de solidariedade de apoio ao Mesa Brasil Sesc, uma rede de bancos de alimentares do Brasil.

Veja o direto:

Já o direto "Marília Mendonça: Todos os Cantos da Casa", registou cerca de 2,2 milhões de espectadores em simultâneo.

Marília Mendonça é uma das novas estrelas da música brasileira. Ao contrário das canções de Ivete Sangalo, Anitta e companhia, os temas da cantora não são festivos: o sofrimento está presente em todas as letras e há quem lhe chame a "Adele brasileira". A artista, conhecida como a "cantora do sofrimento (ou da sofrência)" estreou-se em Lisboa, na Altice Arena, em 2019.

A artista regressa a Portugal em outubro deste ano para subir ao palco da Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, no Porto, no dia 23 de outubro e da Altice Arena, em Lisboa, a 25 de outubro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.