A celebrar 30 anos de música, Tony Carreira prepara-se para lançar um livro de memórias. "O Homem que Sou" é editado no próximo dia 18 de maio, anunciou a editora Contraponto em comunicado.

"Este livro de memórias surge no momento em que o cantor assinala 30 anos de percurso e, depois de ter anunciado que vai retirar-se da música por tempo indeterminado, dá a conhecer histórias até aqui desconhecidas, momentos marcantes do seu trajeto e vida pessoal",revela a editora em nota enviada à imprensa.

No livro, o músico "partilha as recordações do menino que cresceu num casebre sem água canalizada nem eletricidade, do rapaz que emigrou para ganhar a vida como operário fabril e do homem que conseguiu tornar-se músico de sucesso, que mais vezes esgotou o Pavilhão Atlântico, cantou ao lado de grandes artistas internacionais, recebeu mais de 60 discos de ouro e platina e até foi agraciado pelo governo francês ou pelos World Music Awards".

"Neste livro, Tony Carreira revisita sucessos e aventuras, mas fala também sem rodeios de desencantos, contradições e fragilidades, para além de fazer algumas revelações surpreendentes", acrescenta a editora.