O sexto trabalho de estúdio da banda conta com músicas de Vasco Ribeiro e letras de Joana Negrão e reflete sobre “a realidade como ciclos que se repetem e alternam, numa certa reminiscência do conceito de Nietzsche. A busca interior, a vida, o amor e a passagem do tempo” são temas recorrentes dos Dazkarieh que também marcam presença neste disco.

Recorde-se que “Eterno Retorno” entrou para o top 20 da Worldmusic Charts Europe de setembro e, à semelhança do álbum anterior, vai ser também editado na Alemanha, onde a banda fará uma digressão durante este mês.

Sobre os Dazkarieh

Com uma sonoridade única, os Dazkarieh são rock alternativo e são folk experimental, porque combinam instrumentos mais comuns, instrumentos tradicionais portugueses e instrumentos exclusivos. E porque os eletrificam mas também os mostram no seu estado mais puro, fazendo acontecer a sua música original com versões de temas tradicionais portugueses. Quando sobem ao palco, provam que tudo isto, o passado e o presente, podem coexistir num mesmo momento.

Sara Novais