Os organizadores foram criticados na última edição pela ausência de uma artista feminina no palco principal, o que tentaram remediar para o evento que decorrerá entre os dias 26 e 30 de junho de 2024.

"Sonhei com este momento a minha vida toda", reagiu Dua Lipa no Instagram sobre a sua primeira atuação no palco principal do festival, e prometeu "uma noite inesquecível" em Glastonbury, o seu "lugar preferido no mundo".

SZA, cantora americana de R&B alternativo, que ganhou três Grammys em fevereiro, também será cabeça de cartaz no evento pela primeira vez.

A canadiana Shania Twain, conhecida por singles como "Man! I Feel Like A Woman!" e "You're Still The One", também estará entre os nomes principais.

A edição também marca o regresso dos Coldplay ao festival inglês desde 2016, para a sua quinta atuação, um recorde para o evento, que este ano também contará com concertos de PJ Harvey, Cyndi Lauper, Janelle Monae, Little Simz, LCD Soundsystem, Burna Boy, Camila Cabello e Avril Lavigne, entre outros.

Os bilhetes esgotaram em novembro do ano passado, em menos de uma hora.