Diogo Vida é um pianista de Lisboa, cidade onde completa o curso de piano do Conservatório Nacional, frequenta a Escola do Hot Clube e participa em vários workshops com músicos nacionais e estrangeiros.

Em 2001 muda-se para o Porto onde vive até 2005 para frequentar a licenciatura em Jazz na ESMAE (Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo). Neste período de formação destaca-se a sua colaboração com vários projetos conhecidos do grande público como Jacinta, Tora Tora Big Band, Big Band Nacional da Juventude, NuJazz Orchestra, entre outros, com os quais se apresentou em vários clubes e festivais de jazz em Portugal, Espanha e Angola.

É também neste período que intensifica a atividade do seu grupo, compondo e apresentando-se regularmente em vários clubes do país.

Em 2007 muda-se para Barcelona, em Espanha, e participa ativamente na cena jazzística da capital catalã. Dois anos mais tarde regressa a Portugal, reativa o seu quarteto e é convidado para gravar e editar pela Numérica. O álbum "Alegria" é bem aceite por parte do público e da crítica e é eleito um dos melhores discos editados em 2011 pela revista jazz.pt e outras publicações da especialidade.

Agora, com João Custódio (contrabaixo) e Jorge Moniz (bateria) forma o seu novo trio com o qual explora novas sonoridades e revela novas perspetivas do seu percurso como compositor. A primeira audição absoluta do seu mais recente trabalho, a editar brevemente, vai acontecer esta quarta-feira, 31, às 22:00, no Vinyl.

A entrada custa cinco euros.