Era, portanto, um clima de ansiedade e expectativa, com saborzinho adespedida,o que se vivia na sala portuense que acolheu mais uma etapa da Tango 3.0 Tour - digressão que deu a conhecer o mais recente trabalho de originais da banda, que tanta popularidade semeou em Portugal nos últimos anos.

Mas não só os temas de “Tango 3.0” se fizeram ouvir na Invicta. Conscientes do saudosismo do público português e das ligeiras fraquezas, em palco, do novo álbum (onde tentaram, assumidamente, reinventar sonoridades), os Gotan Project e seus ilustres convidados não hesitaram em revisitar os tórridos temas de “La Revancha Del Tango” e “Lunático” – discos que os elevaram ao estatuto de super estrelas em território nacional.

E foram, precisamente, esses temas que conferiram a um espectáculo de contrastes a força e o fulgor merecido, por vezes esquecido pelo grupo que acusou, em cima do palco, apesar da notável perícia técnica e das sugestivas imagens que inundavam o ecrã, alguma rotina e pouca devoção a todos os presentes, que absorviam, famintos, qualquer interacção dos protagonistas.

Não superando expectativas, foi, contudo, um concerto calorosamente aplaudido, não fossem os Senhores do tango electrónico ameaçarem, uma vez mais, o seu afastamento das lides do espectáculo.

Confere aqui as melhores fotos do concerto:

Fotografia: Miguel Pereira