Jáhá seis edições que o Jameson Urban Routes satisfaz os desejos do público lisboeta. E de que maneira! Se o objectivodo certameera formar novos públicos e atrair mais pessoas a espaços pequenos onde confluem vários estilos musicais, entãoa organização está verdadeiramente de parabéns, pois foi amplamente cumprido. O Jameson Urban Routes conseguiu, novamente, conquistar centenas de pessoas e tornou-se, sem qualquer dúvida,um festival a ter em atenção. Na noite de sábado, o Musicbox recebeu a últimaetapa da 6ª edição do certame que encerrou da melhor maneira, com uma performance bastante concorrida de Twin Shadow.

Twin Shadow – o nome mais sonante do cartaz – encarregou-se de fazer com que o espaço se tornasse uma amável pista de dança. George Lewis Jr. e companhia deram provas do seu enorme talento para a música e iniciaram o concerto com Golden Light, fazendo prever que a noite ia valer bema pena. O mais recente trabalho de originais editado este ano - “Confess” - continuou a fazer-se ouvir com You Call On Me e Five Seconds, primeiro single deste disco cujo refrão ecoou fortemente e quase fez tremerum Musicbox completamente lotado.

Entre as músicas do seu primeiro álbum, “Forget”, e as de “Confess”, nota-se uma evolução bastante positiva e diferenciada. Criadas em fases diferentes da vida de George Lewis Jr., as canções de “Confess” ganham uma nova vida ouvidas ao vivo. Causam arrepios e vibram dentro do nosso corpo. Palmas e vivas ao músico não faltaram e a entrega entre o público e os músicosfoi notória. Ao longo do espetáculo, desfilaram aindacanções comoWhen We’re Dancing, Run My Heart e Castles in the Snow.

Twin Shadow merece todo o respeito que lhe é inerente e merece, ainda mais, que de uma próxima vez que regresse a Portugallhe seja atribuída uma sala cuja lotação seja maior. Contudo, todo o concerto correspondeu às expetativas de todos os presentes.

Antes do concerto de Twin Shadow, os Vila Condenses Sensible Soccers ocuparam o pequeno palco do Musicbox para um concerto que ajudou a aquecer o ambiente e que tambémencheu de sorrisos toda a plateia. Com apenas dois EPs editados, a banda promete continuar a fazer-se ouvir entre os ritmos fortes de uma pop eletrónica sincronizada com guitarras eletrizantes.

Por agora, fica a nostalgia daqueles que, ao longo destes dias, marcaram presença em mais uma edição da Jameson Urban Routes, e que, certamente, aguardam ansiosamente pelo dia em que seja anunciado o cartaz da próxima edição.

Ana Cláudia Silva