Tidal, o serviço de streaming do rapper Jay-Z, informou nesta quarta-feira no Twitter que o novo álbum de Bieber - o quarto do cantor canadiano - será colocado à venda no dia 13 de novembro, confirmando uma informação do site Hits Daily Double, dedicado à indústria.

O ídolo de 21 anos não revelou oficialmente a data de lançamento do seu próximo trabalho, mas informou que a primeira faixa, "What Do You Mean?", será divulgada a 28 de agosto.

Bieber, que com 66,3 milhões de seguidores é a segunda figura mais popular do Twitter depois de Katy Perry, lançou o seu último álbum, "Believe", em 2012. Desde então tem ocupado as manchetes mais pelos seus problemas com a lei do que pela sua música.

Entre os incidentes que protagonizou estão ter conduzido a alta velocidade um Lamborghini em Miami Beach sob a influência de substâncias e sem carta de condução válida ou atirar ovos na casa do seu vizinho em Los Angeles. Em julho, a justiça argentina expediu um mandado de prisão contra o cantor pela agressão a um fotógrafo em Buenos Aires em 2013.

Bieber não anunciou o nome de seu próximo álbum, mas numa entrevista recente informou que estava a criar um som "futurista" e canções "muito pessoais". "As pessoas vão poder entender o que sinto no coração", declarou no mês passado à revista Interview.

O canadiano revelou que toca bateria e guitarra no disco, no qual colaboram o produtor de música eletrónica Skrillex, o produtor de rap e rock Rick Rubin e o rapper Kanye West.

"Skrillex tem uma nova onda e encontrou a maneira de usar as minhas vozes, misturar e brincar com elas com uns efeitos muito 'cool' que soam super futuristas", afirmou Bieber.

@AFP

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.