Na reta final do concerto, a artista norte-americana recordou a vinda para Lisboa. "Lisboa, estão comigo? Quer dizer, estão comigo na aventura da minha vida? Quero começar por dizer o quão importante é para mim este lugar. Quando me mudei para Nova Iorque, era sair da zona de conforto. Não conhecia lá ninguém, não tinha dinheiro, não tinha um emprego, não tinha amigos", começou por lembrar antes de interpretar "Sodade", de Cesária Évora.

"Há sete anos mudei-me para Lisboa, é possível que já tenham ouvido falar disso", brincou. "Mudei-me para cá porque o meu filho David, o meu querido filho que em tempos já foi um bebé tão pequenino, queria muito jogar futebol… Para onde é que eu devo ir? De olhos vendados, pus um dedo ao calhas num mapa e caiu em cima de Lisboa", revelou Madonna.

"Que diabo, vamos lá começar tudo outra vez. Mas não tinha amigos… Ok, tinha um pouco mais de dinheiro, não falava português, tinha adotado a Estere e a Stella, que estavam com quase cinco anos, matriculei-as numa escola francesa. Toda a gente falava português.... Senti-me extraterrestre? Sim. Pouco a pouco, encontrei a minha tribo. Foi o que aconteceu em Nova Iorque, foi o que aconteceu em Lisboa. Descobriu outros artistas: músicos, cantores, pintores, dançarinos. Quando tal aconteceu, senti-me em casa, senti que não estava sozinha. Por isso, obrigado", agradeceu a cantora, pegando na guitarra para cantar "Sodade", de Cesária Évora.

Veja aqui o vídeo: