A artista brasileira, que não se apresenta em território nacional há seis anos, sobe ao palco do Coliseu do Porto a 24 de abril, atuando no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 27.

Os concertos acontecem no âmbito da digressão “Verdade Uma Ilusão” – um espetáculo que serve de apresentação ao seu mais recente disco, “O Que Você Quer Saber De Verdade”, onde as artes plásticas, reflexo de uma escolha cuidada de alguns dos mais reputados artistas brasileiros contemporâneos, como Luiz Zerbini, José Damasceno ou Jonathas de Andrade, se fundem com a música.

“Mais do que um concerto ou uma performance, ‘Verdade Uma Ilusão’ é uma experiência sensorial inesquecível e diversificada, onde a sofisticação contrasta com a pureza das composições que Marisa faz subir ao palco”, pode ler-se em comunicado.

Os bilhetes para os espetáculos custam entre €20 e €60 e encontram-se à venda nos locais habituais.

Sobre Marisa Monte

Com quase 20 anos de carreira, Marisa Monte é uma das mais importantes artistas brasileiras da atualidade. Capaz de aliciar, tanto as novas gerações que procuravam sonoridades alternativas, como o público mais erudito virado para a MPB ou jazz, Marisa foi vista desde cedo como um das maiores promessas musicais do final do século passado. A magia que imprime nos seus temas valeu-lhe mais de nove milhões de cópias vendidas, só no seu país. Em Portugal, tem sido uma das personalidades brasileiras mais acarinhadas do público, quer pelo seu trabalho a solo, quer pelo seu projeto paralelo Tribalistas.

Sara Novais