Em 2005, grava o seu primeiro álbum 'Vitória'. O ano de 2007 é um ano da vitória, vence no palco do Cine Atlântico em Luanda, o 17º Top dos Mais Queridos com a música 'Porquê'. E, finalmente em 2008 grava e lança o seu segundo CD de originais com o nome 'Amor e festa na lixeira'. Este álbum, tem tido muito sucesso, no dia do seu lançamento vendeu 10.000 cópias.

O ano de 2009, ano de ouro para Matias Damásio, o cantor ganha o disco de ouro por 20.000 cópias vendidas pelo seu CD «Amor e Festa na Lixeira». Em Setembro, grava o seu primeiro DVD ao vivo em Luanda, onde são vendidas 10.000 cópias.

Já este ano foi convidado pelo governador local de Salvador a participar no Carnaval da Baía, Brasil, que manifestou muita admiração depois de ter ouvido as músicas 'Porquê' e a 'A Outra', interpretadas pela Banda Desejo. Damásio desfilou num trio eléctrico, cerca de oiito horas cantando e dançando, percorrendo toda a marginal da Baía. Matias foi premiado, em Salvador-Brasil, pela sua participação na edição 2010 do Carnaval da Baía. Recebe como prémio, uma estatueta de vidro e cristal feita por um escultor italiano e um diploma de mérito.

Nasceu assim o projecto de internacionalização da sua música, projecto esse que agora passa por Portugal. Vai ser mais uma noite memorável para este músico e para todos aqueles que se deslocarem ao Coliseu de Lisboa, não só pela grandeza da sua música, mas também pela entrega e o empenho que o cantor promete trazer ao palco. Este concerto terá vários artistas convidados: Olavo Bilac, Yuri da Cunha, Eduardo Paim, Dog Murras, Ary, Johnny Ramos, Nelo Carvalho.

Veja aqui a entrevista completa: