O evento, dedicado às "sonoridades mais pesadas" vai contar, no dia 27, com a presença dos More Than a Thousand, Ibéria, Switchtene, Terror Empire e Jackie D. No segundo dia do festival, inserido na programação da Quinzena da Juventude da Moita, sobem ao palco 12 bandas, como é o caso dos britânicos Onslaught, e dos portugueses Bizarra Locomotiva, Grog, Miss Lava, Wako, Crossed Fire, Albert Fish, Karnak Seti, Colosso, Destroyers of All, Analepsy e Borderlands.

No primeiro dia do certame, a bilheteira abre às 19h00, estando o início dos concertos agendado para as 21h00. O preço do bilhete é de €8. A 28 de Março, a bilheteira abre às 14h30 e os primeiros músicos atuam às 15h. Já o preço do bilhete passa para €10. Os bilhetes incluem acesso ao Indoor Camping do festival.

O Moita Metal Fest está também associado a boas causas: durante os dois dias do evento, será feita uma recolha de roupa e bens alimentares não perecíveis, que deverão ser entregues na bilheteira, para depois serem distribuídos pelas Instituições de Solidariedade do Concelho da Moita.

Catarina Soares