Está estipulado neste acordo, que a Spiralfrog irá fornecer todas as músicas da
Universal, dentro dos Estados Unidos e do Canada.

A empresa Spiralfrog, que se encontra baseada em Nova Iorque irá disponibilizar este serviço a partir de Dezembro e irá ter como principal lucro a publicidade no próprio site.

O objectivo da Spiralfrog é concorrer com o líder de mercado neste tipo de serviço a iTunes, o qual cobra 99 cêntimos de dólar por cada música nos Estados Unidos.

O director geral da Spiralfrog Robin Kent afirmou que: "Oferecemos aos jovens consumidores, um método de fácil utilização, como alternativa aos sites de música pirateada.

Robin Kent, que anteriormente desempenhava funções de director da secção comercial da
Universal, afirmou também que durante a sua investigação, concluiu que os jovens estão dispostos a aceitar publicidade em troca de músicas gratuitas, desde que as marcas e os produtos sejam relevantes para estes.

"Jogada arrojada"
Especialista em matérias legais da indústria musical, o americano Josh Lawler, afirmou que tal notícia era inevitável.

"Foi uma jogada arrojada por parte da
Universal" declarou ainda Josh.

"A indústria musical encontra-se num rumo, em que num futuro próximo, quase toda a música será entregue via download ou streaming."

A International Federation of Phonographic Industries (IFPI) estima que por cada download legal, são
executados cerca de quarenta ilegalmente.

Josh Lawler assinalou também o sucesso de alguns sites, conferindo à Internet o poder de criar ou destruir artistas, assim como veio provar também, que os formatos suportados por publicidade, podem funcionar.

Questões de financiamento
Enquanto a Spiralfrog se encontra a discutir possíveis acordos com outra grandes editoras, mantém-se as dúvidas acerca de como irão ser pagos, os artistas presentes no Spiralfrog.

"A Internet é um veículo de promoção muito viável mas o truque será o arranque em primeiro lugar" constatou Josh Lawler.

"A Spiralfrog terá de encontrar um meio de pagar aos artistas através do dinheiro gerado pela publicidade, no entanto não se sabe com precisão a quantidade de dinheiro que irá ser criada e por esta razão, alguns artistas ficarão reticentes."

Crescimento rápido

A indústria dos downloads de música é um mercado em expansão. De acordo com a IFPI, foram vendidos em 2005, aproximadamente 60 milhões de leitores MP3, enquanto que durante o mesmo ano foram descarregadas, 420 milhões de músicas , cerca de 20 vezes mais do que nos dois anos anteriores.


Muitos dos modelos vendidos, são também incompatíveis com a loja de discos on-line da Apple, como por exemplo o Sony Walkman.

Ao mesmo tempo, inúmeras empresas estão a entrar no mercado de downloads pagos.


As empresas de entretenimento como a HMV ou a Virgin, já oferecem a possibilidade de fazer downloads das suas músicas, enquanto que a MTV abriu recentemente a sua própria loja on-line.

O novo paradigma e o Palco Principal


Perante as mais recentes evoluções e tendências da indústria musical um pouco por todo o mundo, o Palco Principal assume-se claramente como uma peça fundamental nas novas formas de interacção com o mercado musical Nacional e de língua portuguesa em todo o Mundo.

Estão a ser ultimadas soluções, que, no médio prazo, acrescentarão valor às actuais ofertas existentes.

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