O disco de estreia da artista londrina foi lançado em julho deste ano pela Hyperdub de Kode9 e tem sido aplaudido pela crítica internacional. O New Musical Express (NME) diz que “Playin’ Me” é "o mais fiel retrato acústico do que significa viver em Londres em 2012", ao passo que a Pitchfork destaca a "subtileza" da produção e voz de Cooly G.

A 12ª edição da mensalidade Musicbox Heineken Series irá assim sentir o pulso de Londres, trazendo duas gerações da música de dança da capital inglesa. De um lado, o experiente Neil Fraser, batizado Mad Professor, devido ao fascínio por circuitos eletrónicos (aos oito anos construiu o primeiro rádio) e cujo percurso é extenso em colaborações (Massive Attack, Lee Scratch Perry, Beastie Boys, Jamiroquai) e em produções.

Do outro lado, a nova taCooly G acabou de editar o disco de estreia “Playin’ Me”, "uma mensagem política que aqui se desconstrói por entre graves penetrantes em oposição à doce e quase fatal voz de Cooly G", considera o Musicbox.

A atuação de Cooly G está prevista para as 01:00 e a de Mad Professor começará por volta das 02:30 de sábado, 17 de novembro, no Musicbox. Os bilhetes custam dez euros e, de acordo com o espaço lisboeta, dão direito a uma cerveja.