O número – $16 675 690 – foi revelado ontem em tribunal, durante o julgamento que opõe os autores do tema à família de Marvin Gaye, que alega que Blurred Lines copia a canção Got To Give Up, editada por Gaye em 1977.

Segundo a imprensa internacional, o lucro conseguido com a canção foi distribuído pelos seus intérpretes - Thicke, Pharrell e T.I. -, pela Interscope, UMG Distribution e pela Star Trak. Ao primeiro foram pagos 5 658 214 dólares, tendo Pharrell Williams recebido 5 153 457 dólares. T.I. ganhou, por sua vez, 704 774 dólares com o tema. Um representante da Universal Music terá testemunhado que os custos inerentes à criação da música ultrapassaram os 6,9 milhões.

A defesa de Robin Thicke alega que Blurred Lines não plagia o tema de Marvin Gaye, apesar das semelhanças entre as músicas. Robin Thicke interpretou ao piano, inclusive, um medley com canções dos U2, The Beatles, Alphaville, Bob Marley e Michael Jackson, de forma a demonstrar que é frequente as canções partilharem melodias e acordes semelhantes.