O 'efeito Taylor Swift' faz-se sentir em várias áreas, nomeadamente no turismo. Nos últimos meses, a procura de viagens para as cidades europeias que vão receber os concertos da cantora norte-americana registaram aumentos significativos.

Segundo um estudo da eDreams, embora a tendência habitual dos viajantes seja a de confirmar as suas reservas um a dois meses antes da viagem, neste momento já se regista um aumento significativo do interesse em viajar durante o período da "The Eras Tour".

Estocolmo regista o maior aumento da procura (+473% em relação a 2022), seguindo-se Varsóvia (+339%), Edimburgo (+176%), Liverpool (+133%) e Paris (+108%). Para além deste Top 5, destacam-se os aumentos em Zurique (+76%), Lyon (+67%), Milão (+57%) ou Amesterdão (+50%).

Já Lisboa é das paragens da digressão que regista um aumento menor da procura (+5% em relação a 2022). Os dados da eDreams revelam ainda que os viajantes que mais pesquisam pela cidade portuguesa para as datas dos concertos são originários do Reino Unido, Espanha, Estados Unidos e França.

A agência adianta ainda que os norte-americanos são quem mais procura viagens coincidentes com as datas e locais dos concertos na Europa.