Em entrevista à “Billboard”, Wayne Coyne, vocalista da banda, revelou que os The Flaming Lips continuam a trabalhar com a ex-estrela da Disney em estúdio e que a possibilidade de uma digressão conjunta tem sido várias vezes abordada entre eles.

Nos planos de Coyne está a criação conjunta de temas, a serem integrados, simultaneamente, nos álbuns de ambos os projetos, mas com arranjos diferentes, de forma a que se mantenham os traços característicos dos artistas: “As nossas vão soar a Flaming Lips e as dela a Miley Cyrus, mas serão as mesmas canções”.

Não obstante admitir que os fãs de Miley poderão não ficar muito animados quando a virem subir ao palco com a sua banda, e vice-versa, Wayne Coyne confirma que a ideia da digressão é mais do que hipotética.

“Nós falamos muito sobre isso, vamos continuar a caminhar nessa direção”, disse, avançando alguns detalhes sobre o possível design do palco: “Falámos sobre a existência de umas cabeças enormes dentro das quais nós estaríamos. Eu estaria dentro da cabeça dela, a cantar a partir do seu cérebro, e ela estaria dentro da minha cabeça gigante, a cantar a partir dos nossos cérebros. A certo ponto, iríamos descer, sair pela boca um do outro e estar em palco”.

“Eu acho que os Flaming Lips e a Miley Cyrus são, na verdade, duas diferentes versões do inferno. Mas um verdadeiro fã de Flaming Lips adora Miley, porque ela é maluca. E há uma parte da base de fãs da Miley que nos adora porque nós não queremos saber e também somos freaks”, concluiu.