Os The Ratazanas, de Oeiras, venceram a 2.ª edição do Concurso de Bandas de Garagem, cuja final decorreu no dia 1, no Pavilhão da União de Futebol Comércio e Indústria, durante o Festival 7 Rock, iniciativa que encerrou o programa m@rço.28.

Os The Ratazanas, entusiasmados com a vitória, revelaram estar surpreendidos com o resultado final, por serem uma banda ainda inexperiente: “Jamais esperavamos alcançar o primeiro lugar.”

Além do prémio de mil euros e a actuação no palco da Feira de Sant’Iago, a banda vencedora tem o privilégio de fazer a abertura do concerto que os Xutos & Pontapés dão, a 23 de Maio, no campus do Instituto Politécnico de Setúbal, na Semana Académica de Setúbal, um convite da comissão da Semana Académica de Setúbal.

Os Louie Djimé, de Setúbal, acumularam dois prémios, valendo-lhes um prémio de 750 euros e a actuação na Feira de Sant’Iago. Classificaram-se em segundo e arrecadaram o prémio de Melhor da Banda do Concelho.

Os Tragic Comic e os Some Gentle Dawn, ambos de Setúbal, classificaram-se, respectivamente, em terceiro e quarto lugar. Além dos 500 euros, o terceiro classificado recebeu também um convite para actuar durante as Festas da Arrábida e Azeitão, em Junho. Um prémio de 250 euros foi atribuído aos Some Gentle Dawn

O júri salientou que a atribuição da classificação foi difícil, dada a excelente “qualidade das quatro bandas concorrentes”.

A energia, a dinâmica, a presença em palco, o ritmo e a interacção com o público foram uma constante numa noite em que cerca de 600 pessoas marcaram presença no pavilhão do Comércio e Indústria para assistirem ao Festival 7 Rock, que incluiu as actuações dos My Enchantment, banda vencedora em 2005, e dos DIXIT.

Paulo Pereira, vocalista dos My Enchantment, elogiou a organização do evento e a Autarquia pela aposta numa iniciativa que considera ser muito importante para as jovens bandas. “Gostava de estar mais uma vez na pele de concorrente”, desabafou.

O presidente da Câmara Municipal, Carlos de Sousa, e a vereadora da Juventude, Maria das Dores, marcaram presença, bem como os presidentes das juntas de freguesia da Anunciada e de S. Lourenço e Nuno Alcaria, em representação do grupo Salvador Caetano – entidades patrocinadoras –, a quem coube proceder à entrega dos prémios.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.