O evento irá decorrer sob o mote Hands Up, o mesmo que dá tema ao seu mais recente single lançado no showcase da MTVbase, na África do Sul, estando disponível em todas as plataformas digitais. Hands Up é também o single que dá entrada ao próximo trabalho discográfico de Simba Sitoi, ainda por publicar.

Na música, em alusão, estão impregnadas as virtudes de um trabalho árduo protagonizado por Simba Sitoi, rapper moçambicano que conseguiu firmar o próprio nome no mercado nacional e singrar no circuito internacional.

Nesse sentido, a celebração desse legado legendário e a luta pela manutenção da chama do Hip-Hop moçambicano acesa no mercado internacional – exercício a que se devem juntar os fãs e admiradores do artista – é dos mais nobres pretextos para a realização do concerto Hands Up no grandioso mês de Outubro, o mês da celebração e manutenção da paz em Moçambique.

Em concerto, o objectivo do rapper é partilhar com o grande público a experiência sobre como conseguiu singrar no circuito internacional, conquistando vários mercados. Para isso, o espectáculo contará com a participação de duas figuras grandiosas, no panorama da música moçambicana e internacional, cujos nomes só serão revelados na circunstância do Show.

O concerto, uma verdadeira caixinha de surpresas, terá a duração de duas horas. Espera-se que seja uma verdadeira celebração da cultura Hip-Hop e uma singela homenagem a milhares de professores que dedicam as suas vidas para a edificação de um futuro risonho para Moçambique, qual pátria de heróis.