Os músicos country Brad Paisley e Darius Rucker estarão entre os artistas que encabeçaram a série de atuações, juntamente com o rapper e cantor Nelly, que comemora o vigésimo aniversário do álbum "Country Grammar".

Durante o final de semana de 10,11 e 12 de julho, "Live From The Drive-In" terá nove espetáculos, nas cidades de St. Louis, Nashville e Indianapolis.

A Live Nation disse que será permitido ao público levar as suas próprias cadeiras, comida e bebidas para os concertos nos estacionamentos em frente aos palcos.

Brad Paisley

Cada carro irá dispor de um espaço demarcado, onde poderá estacionar para garantir o distanciamento social entre o público, disse a produtora.

"Em todo o mundo, estamos a ver um verdadeiro entusiasmo por parte dos nossos fãs e artistas para voltar a ter a experiência de ir a concertos de uma forma segura", disse Tom See, diretor de locais e espetáculos nos Estados Unidos da Live Nation, em comunicado.

See descreveu a programação de julho como "uma série de concertos ao ar livre completamente única que permitirá aos fãs aproveitarem os espetáculos ao vivo enquanto estão socialmente distantes".

Cada entrada valerá para um carro com no máximo quatro pessoas a bordo.

A capacidade será para 600 a 1000 carros, dependendo da cidade, disse um representante da Live Nation à AFP.

"Sinto falta de tocar! É hora de mudar isso. Estou animado para subir ao palco", escreveu no Twitter Rucker, um artista a solo e também vocalista e guitarrista da banda de rock Hootie & the Blowfish, dos anos 1990, que tocará em Nashville.

A pandemia forçou a indústria do entretenimento a tentar encontrar formas diferentes de realizar concertos ao vivo, já que milhões de pessoas em todo o mundo tiveram de ficar confinadas.

A maioria dos eventos ao vivo foram adiados ou cancelados, incluindo o festival Coachella, como forma de tentar impedir a propagação da COVID-19.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.