É através da exibição de um concerto solidário denominado “Africa Day, #AtHome” (Dia de África, #EmCasa), com grandes nomes da música e emitido para milhões de telespectadores em todo o mundo, que a MTV Base e o YouTube celebram o dia do continente berço.

Ao cartaz desta grande festa a ser transmitida na MTV Base e no no canal do YouTube “MTV Base África”, destacam-se artistas como C4 Pedro (Angola), Burna Boy (Nigéria), Sho Madjozi (África do Sul), Fally Ipupa (República Democrática do Congo), Rema (Nigéria), Nandy (Tanzânia), e muitos outros nomes da música africana não menos importantes.

Conforme refere a organização, este evento tem como objetivo principal a angariação de fundos para ajudar crianças e famílias africanas afectadas pela pandemia da COVID-19.

“Todos os recursos arrecadados com este concerto beneficente serão doados para apoiar as necessidades de alimentos e saúde dos mais impactados no continente”, lê-se no YouTube da MTV Base África.

De recordar que esta importante data (25 de Maio) refere-se ao dia em que 32 chefes de estado africanos reuniram-se em Addis Abeba, na Etiópia, mais propriamente em 1963, com a missão de defender e emancipar o continente africano, libertando-o do colonialismo e do apartheid.

Confira todos os detalhes do show no vídeo abaixo:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.