Israel venceu o Festival Eurovisão da Canção 2018. Netta, com o tema "Toy", foi a mais votada pelo público e chegou ao fim da noite com 529 pontos. Já Portugal ficou no último lugar, sendo o país com menos pontos (39) dos 26 concorrentes. A final decorreu no passado sábado, 12 de maio, na Altice Arena, em Lisboa.

Segundo o jornal espanhol Crónica Global, Israel apostou numa grande campanha publicitária para divulgar a canção que representou o país em Lisboa. De acordo com a publicação, o estado comprou vários anúncios no Grindr, aplicação de encontros gay, para promover "Toy".

As imagens publicitárias apelavam ao voto "na verdadeira diva". "Vota por Israel, na Netta. Canção número 22", podia ler-se nos anúncios.

O Festival Eurovisão da Canção é seguido de perto pela comunidade LGBTQ+. Na conferência de imprensa depois da vitória, um jornalista questionou ainda Netta sobre o apoio da comunidade. "Respeito-os a todos. Uma grande maioria da minha equipa é parte da comunidade, e eu respeito-os. Não sou nada sem eles. Vou estar na próxima Pride Parade, Love Parede, em Telavive", garantiu.