"Oh baby, baby/ Oh baby, baby/ Oh baby, baby, how was I supposed to know/ That something wasn't right here". Há exactamente 20 anos estes versos começaram a invadir as estações das rádios de todo o mundo. "...Baby One More Time", o primeiro single Britney Spears, foi lançado a 23 de outubro de 1998 e rapidamente chegou aos tops mundiais, conquistando a liderança.

O hit teen dos anos noventa foi produzido pelo sueco Max Martin, o homem responsável pelos sucessos dos Backstreet Boys e dos 'N Sync, e conta a história de uma jovem adolescente com o coração partido, que tenta reconciliar-se com o ex-namorado.

Mas o grande sucesso de Britney Spears quase que não lhe chegou às mãos. "...Baby One More Time" foi inicialmente oferecido às TLC. A girl band acabou por recusar o tema, por não se sentir confortável com a letra, e a canção chegou à jovem cantora. De acordo com o Huffington Post, os Backstreet Boys e Robyn não recusaram o tema.

Na voz de Britney Spears, o single estreou no número 17 do top Hot 100 da Billboard e vendeu mais de 500 mil cópias no primeiro dia de lançamento. 11 semanas depois, em janeiro de 1999, "...Baby One More Time" conquistou o primeiro lugar do ranking.

Mas o sucesso mundial só chegou meses depois - o tema foi lançado a 23 de outubro de 1998 nos Estados Unidos, mas só foi editado no Reino Unido e na Europa em fevereiro de 1999. Ao atravessar o Atlântico, o hit de Britney conquistou de imediato o primeiro lugar dos tops, destronando "Fly Away", de Lenny Kravitz.

Em 1999,  "...Baby One More Time" foi o single mais vendido do ano, somando 1,5 milhões de vendas. A cantora bateu ainda o recorde no número de vendas na primeira semana, totalizando 460 mil cópias vendias. Até hoje, o tema é o single mais vendido da história da música no Reino Unido.

Veja o videoclip do tema:

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.