Neste final de semana, a artista e compositora Lizha James ‘mexeu’ com o público angolano com a sua musicalidade, em cima do palco do festival Sons do Atlântico.

Lizha James, que já actuou várias vezes em Angola, revelou que a atitude dos angolanos fez uma grande diferença e ajudou bastante o seu povo.

“É nos momentos muito maus que descobrimos os verdadeiros [amigos]. Pudemos sentir que os angolanos são um povo irmão”, começou por agradecer. “Já sabíamos, mas agora temos a prova concreta que nós somos um povo irmão e temos que continuar com essa união. Agradecemos, muito do coração, por tudo que vocês angolanos fizeram, tanto fisicamente e directa ou indirectamente. Vocês estiveram e oraram connosco. Estamos gratificados por isso”, frisou a artista internacional.

A cantora moçambicana revelou ainda que a ajuda solidária para com as vítimas do ciclone Idai vai contribuir bastante para o desenvolvimento do país: “Moçambique vai crescer por causa de vocês, das vossas orações e energias positivas “.

Foram várias as actividades de beneficiência realizadas por artistas nacionais, com o fim de angariar donativos e bens não perecíveis para ajudar mais de 400 mil pessoas afectadas pelo ciclone Idai, que atingiu a cidade de Beira em Moçambique, no passado mês de Março.

De relembrar que Lizha James é uma das cantoras mais conhecidas dentro do panorama musical dos PALOP, tendo já feito duetos com vários artistas angolanos, como Pérola e Anselmo Ralph.