Depois de "Medellín", tema conta com a participação de Maluma, de "I Rise", e "Crave" com  Swae Lee, Madonna lançou mais um single esta sexta-feira, dia 10 de maio. A cantora edita o novo disco, "Madame X", a 14 de julho.

O novo tema, "Future", conta com a colaboração do rapper Quavo, um dos integrantes do grupo Migos. A canção será apresentada pela primeira vez ao vivo este sábado, dia 18 de maio, na final do Festival Eurovisão da Canção, em Israel.

Nas redes sociais, Madonna revelou que em "Future" assume o papel de santa. "Madame X é uma agente secreta a viajar pelo mundo, a mudar identidades, a lutar por liberdade, a trazer luz para lugares sombrios. Madame X é um dançarina. Uma professora. Um chefe de estado. Uma governanta. Uma cavaleira. Uma prisioneira. Uma estudante. Uma mãe. Uma criança. Uma professora. Uma freira. Uma cantora. Uma santa. Uma prostituta. E uma espiã na casa do amor. Eu sou a Madame X", revelou a artista.

O CAMINHO ATÉ "MADAME X"

Na página oficial, Madonna revelou que o 14.º álbum de estúdio foi gravado ao longo dos últimos 18 meses em Portugal, Londres, Nova Iorque e Los Angeles (Estados Unidos) e que foi criativamente influenciado por Lisboa, ontem tem vivido "ao longo dos últimos anos".

"Lisboa é onde o meu disco nasceu. Encontrei lá a minha tribo e um mundo mágico de músicos incríveis que reforçaram a minha crença de que as músicas à volta do mundo estão todas ligadas e são a alma do universo", afirma a cantora no site oficial.

Dino d'Santiago, Celeste Rodrigues, Fábia Rebordão, Ricardo Toscano, Gaspar Varela e as Batiqueiras de Cabo Verde são alguns dos artistas com quem Madonna se cruzou nos últimos meses, a avaliar pelas fotografias e vídeos que tem divulgado nas redes sociais.

Feito com a colaboração do produtor francês Mirwais, o álbum "Madame X" apresenta 15 temas entre os quais uma versão de "Faz gostoso", da cantora portuguesa Blaya, que Madonna interpreta em português com a artista brasileira Anitta, e "Medellín", o primeiro 'single' divulgado hoje, que é um dueto com o músico colombiano Maluma.

"Madame X" celebra "a longa relação" da cantora norte-americana com a música e a cultura latinas e as canções são interpretadas em português, espanhol e inglês, lê-se no texto de apresentação.

Em 2018, quando completou 60 anos, Madonna disse numa entrevista à revista italiana Vogue que a temporada recente em Lisboa a influenciou no processo criativo deste álbum.

"Conheci imensos músicos maravilhosos e acabei por trabalhar com muitos deles no meu novo disco, por isso, sim, Lisboa influenciou a música e o meu trabalho. Como não influenciar? Não sei como é que eu teria passado este ano sem ter conhecido toda esta cultura", disse a cantora norte-americana na entrevista.

Madonna tem estado a viver em Portugal há mais de um ano, para acompanhar o percurso desportivo de um dos filhos adotivos, jogador do Benfica.

O último álbum de originais de Madonna remonta já a 2015, quando lançou "Rebel Heart".

De acordo com a página oficial, nas próximas semanas serão anunciadas mais informações sobre o álbum, vídeos oficiais e atuações ou eventos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.