Para antecipar o seu novo disco, "Madame X", Madonna conversou com a revista Têtu. Em entrevista à publicação francesa, a 'rainha da pop' confessou mais vez que Portugal foi uma das principais inspirações para as novas canções.

"Ouviram isso [que este álbum era um tributo à vida em Portugal]. Acham que [este disco] prestou uma homenagem a Portugal e ao Fado? Não só ao Fado. Fui influenciada por muitas coisas coisas desde que vivo lá", contou, relembrando que foi em Lisboa que "este álbum nasceu". "O álbum é a expressão do tempo que passei em Portugal", acrescentou.

Na entrevista à revista, Madonna confirma ainda que continua a ter uma casa em Portugal e que vem a Lisboa com "muita frequência". "O meu filho está a jogar no Benfica. Mas sabem, eu moro em aviões. O céu é a minha casa", frisou.

"Espero que o meu português seja bom. Tive um bom treinador, o Dino D'Santiago. Ele ajudou-me muito e apresentou-me a músicos fantásticos. Ele foi essencial para a criação deste disco", sublinhou a artista norte-americana.