Um pouco por todo o mundo, centenas de artistas têm oferecido concertos em direto nas redes sociais. Na madrugada desta quarta para quinta-feira, Marília Mendonça deu um concerto em direto no Youtube e conquistou um novo recorde mundial: mais de 3,2 milhões de pessoas assistiram em simultâneo ao espetáculo caseiro da artista brasileira.

Sentada num cadeirão, a cantora, conhecida como a "rainha do sofrimento" ou a "Adele brasileira", ofereceu aos fãs um concerto de quase de três horas e meia. No total, o direto registou mais de 54 milhões de visualizações, superando os anteriores recordes mundiais.

De acordo com o site PopLine, o direto de Marília Mendonça é o vídeo em português com mais visualizações em 24 horas - o recorde anterior pertencia ao direto de Jorge & Mateus (que alcançou 37 milhões na semana passada) e, anteriormente, ao videoclip de "Sua Cara" (Anitta, Pabllo Vittar e Major Lazer).

No ranking global, a transmissão da artista brasileira é o quinto vídeo mais de sempre em menos de um dia. Para já, a liderança continua a pertencer aos BTS.

O direto de Marília Mendonça fez parte de uma iniciativa de solidariedade de apoio ao Mesa Brasil Sesc, uma rede de bancos de alimentares do Brasil.

Veja o direto:

Marília Mendonça é uma das novas estrelas da música brasileira. Ao contrário das canções de Ivete Sangalo, Anitta e companhia, os temas da cantora não são festivos: o sofrimento está presente em todas as letras e há quem lhe chame a "Adele brasileira". A artista, conhecida como a "cantora do sofrimento (ou da sofrência)" estreou-se em Lisboa, na Altice Arena, em 2019.

A artista regressa a Portugal em outubro deste ano para subir ao palco da Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, no Porto, no dia 23 de outubro e da Altice Arena, em Lisboa, a 25 de outubro.