É de um encontro pouco provável que surgiram os Native Sun, um duo formado por Mohammed, rapper moçambicano e por Sarina Leah, cantora de r'n'b caribenha. A dupla nascida em Londres actua no dia 2 de Novembro em Portugal, no âmbito do Festival Musidanças.

Foi, em 2010, no caldeirão étnico de Londres que Mohammed e Sarina Leah se encontraram e começaram a criar música juntos, que resultou numa fusão entre o hip-hop, o soul e os ritmos africanos. Os dois músicos ainda misturam a língua portuguesa com a inglesa, promovendo uma mensagem positiva de paz universal, igualdade, justiça social e mudança ambiental.

Em Novembro, os Native Sun vão se juntar ao festival das artes do mundo lúsofono, o Musidanças e celebrar a mestiçagem da língua portuguesa. É no  coração de Lisboa, no primeiro lugar onde o Oriente, Índias, Áfricas e Américas se cruzaram, que se vai realizar o evento.

Moçambique, Guiné, Angola, Portugal e Cabo Verde vão se reunir no Bairro Alto para mostrar a nova geração de músicos que, apesar de serem provenientes de estilos diferentes, partilham algo em comum, a língua.

O encontro está marcado para os dias 1, 2 e 3 de Novembro, no Teatro do Bairro, com apresentação na Fnac Chiado. Os Native Sun sobem ao palco no segundo dia, às 23 horas (hora local). Para terminar a noite, segue-se o projecto Eliza Sparks vs Sette feat Greyss. O projecto que conta com duas moçambicanas, Eliza Sparks e Greyss, apresenta um dj set que mistura o afro e o hip-hop.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.