null

Uma tarde de muita animação e música foi o que alguns dos nomeados do BCI Mozambique Music Awards ofereceram as crianças do Orfanato Madre Maria Clara de Lhanguene, que alberga raparigas órfãs dos 4 aos 18 anos de idade, localizado nos arredores da cidade de Maputo.

Os músicos Neyma, Liloca, Miss Zav, Quarta Vaga, Xidiminguana, Roberto Isaías e Valdemiro José encabeçaram o grupo dos artistas que proporcionaram momentos inesquecíveis aos petizes deste orfanato, ao interpretarem músicas da sua autoria e bem conhecidas pelas crianças.

No âmbito desta visita dos nomeados aos prémios do BCI MMA, diversas organizações, incluindo o BCI, Olam, DStv, Group Intermoda, Alcance Editora, Bom Garfo, Mica Bella e DDB Moçambique uniram‐se para fazer várias doações ao orfanato. As doações incluíam bens alimentícios, material escolar, vestuário, um descodificador e uma antena com a subscrição paga por um ano e ainda um valor monetário para a pintura do orfanato.

Segundo Christine Ramela, Directora Comercial da DDB, “estes prémios não servem apenas para honrar e apoiar os talentos locais, mas visam também dar algo de volta às comunidades de onde vão despontar os futuros músicos. Sentimo‐nos honrados e gratos pela oportunidade de prestar o nosso apoio aos menos afortunados.”

“Como um Banco que opera no seio da comunidade, e de onde se reflecte e idêntica, acreditámos que temos uma responsabilidade para com essas mesmas comunidades. Esperamos que este gesto singelo contribua para melhorar a vida e o futuro destas crianças. Elas são o nosso futuro e estamos empenhados em apoia‐las na medida das nossas possibilidades” afirmou o Dr. Celso Guevane, Director de Relações Públicas do BCI.

A gala final do BCI MMA terá lugar no dia 21 de Setembro

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.