O rapper Nipsey Hussle morreu no passado domingo, dia 31 de março, na sequência de um tiroteio na zona de Slauson Avenue e Crenshaw Boulevard, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo as autoridades locais, mais duas pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas também acabou por morrer devido aos graves ferimentos.

De acordo com a imprensa norte-americana, o músico foi baleado por um jovem que disparou a curta distância. O suspeito acabou por fugir do local de carro.

Segundo o The Guardian, o presidente da câmara de Los Angeles, Eric Garcetti, reagiu de imediato à notícia. "Os nossos corações estão com os ente queridos de Nipsey Hussle e com as de todos que foram afetados por esta tragédia. L.A é profundamente magoada sempre que uma vida jovem é perdida pela violência armada sem sentido", escreveu na sua conta no Twitter.

Nas redes sociais, vários colegas e amigos já homenagearam o rapper. Cardi B, Rihanna, Pharrell Williams e o rapper J. Cole foram alguns dos artistas que partilharam mensagens nas redes sociais.

"Nipsey, eras umas lenda. Respeito e admiro as tuas escolhas de carreira e o que fizeste pelos bairros. Hoje o meu coração ficou partido ao ver as notícias. Estou a rezar pelos teus entes queridos", escreveu  J. Cole.

Drake também reagiu às notícias da morte de Hussle. "Porra. Toda a minha energia está no fundo por ouvir isto. Ainda há pouco nos falámos pela primeira vez em alguns anos e dissemos que íamos fazer uma canção nova juntos este verão, porque já passou muito tempo", escreveu na sua conta no Instagram.