Ric Ocasek, líder da banda de new wave The Cars, famosa nos anos 1980, morreu por causa de um problema cardíaco, informaram esta segunda-feira médicos legistas de Nova Iorque.

Um enfisema pulmonar, causado por uma doença cardiovascular hipertensiva e aterosclerótica contribuiu para a morte do artista americano, disseram as autoridades.

A polícia informou no domingo que encontrou o cantor e guitarrista morto aos 75 anos na sua casa em Manhattan, Nova Iorque. O corpo não mostrava sinais de violência ou qualquer marca externa.

Através de uma rede social, a família do músico informou que ele estava a recuperar em casa de uma cirurgia, e que o encontraram sem vida quando lhe levaram o café da manhã.

"Nós, a sua família e amigos, estamos completamente devastados pela sua morte prematura e inesperada e agradeceríamos a privacidade para chorar", dizia a mensagem publicada na conta oficial do grupo The Cars.

Sob a liderança de Ocasek, The Cars incorporou elementos eletrónicos do estilo "new wave" a canções "pop" de estrutura clássica. Entre os grandes sucessos da banda estão "You Might Think", "Shake It Up" e "Drive", todos da década de 1980.

Depois de uma separação em 1988, o grupo voltou a juntar-se em 2011, quando Ocasek criou novas canções que acreditava ficariam melhor com os antigos companheiros de banda.

The Cars entrou no ano passado para o Hall da Fama do Rock and Roll.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.