Foi em alta e numa noite quente que arrancou o Verão Amarelo, um programa cultural promovido pela maior operadora de telefonia móvel do país, a mcel. O evento iniciou com um espectáculo no Cine Teatro África com o desfile das estrelas da música moçambicana, nomeadamente Stewar Sukuma, Mingas, Valdemiro José, 3H e Skalled.

Duranre quatro horas várias gerações cruzaram-se no palco, traduzindo-se no maior “Show dos amigos da mcel”,  integrado no vasto programa de música e entretenimento a ser proporcionado pela  maior operadora de telefonia móvel do País, ao longo dos próximos quatro meses.

A jovem Skalled, a artista revelação do momento, foi a primeira a subir ao palco apresentando melodias que mesclam o R&B e ritmos africanos, arrancando aplausos com a sua habilidade na dança.

Depois seguiu a vez do Hip Hop: 3H, um dos membros do consagrado agrupamento GPRO, encarregou-se de encantar o público amante deste género musical, numa grande noite de emoção.

Por sua vez, a nossa diva Mingas rebuscou do seu vasto repertório, entre várias composições, os temas Mwety e Xokongolotana, para colocar toda a plateia de pé a cantar, vibrar e dar gosto ao pé, ao ritmo destas músicas. Considerada a voz de ouro, Mingas levou o público ao rubro com o seu estilo de música, uma mistura afro-pop.

Antes de Stewart Sukuma fazer-se ao palco, houve ainda espaço para a actuação da incontornável dupla de humoristas Búfalo e Watsongo, que com as suas estórias pôs os espectadores sob estrondosas gargalhadas.

Acompanhado pela banda Nkuvu, Stewart Sukuma, cujo estilo combina a música moçambicana tradicional e contemporânea, que pode ser chamado de Afro/Pop/Jazz, revisitou vários temas, incluindo Xitchuketa Marrabenta, Felismina e Caranguejo. Aliás, esta última composição serviu para encerrar o show com chave de ouro, após o cantor ter feito duetos com 3H e Valdemiro José.

Alfredo Lituri

null

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.