O experiente músico Stewart Sukuma irá debater o tema “Música e Cidadania: Movimento Cívico de Divulgação Eleitoral” no AZGO DIALOGAR, que neste ano tem como propósito geral reflectir em torno da “Arte e Cidadania”.

Com uma carreira sólida e reconhecida pelo público moçambicano e além-fronteiras, Stewart Sukuma reúne a experiência necessária para abordar um tema que se mostra relevante na vida dos cidadãos moçambicanos.

A convite do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) , desde as primeiras eleições presidenciais e legislativas (1994) até aos dias de hoje, Sukuma tem um papel activo no campo cívico, na promoção da cidadania e da democracia assumindo a produção e organização das campanhas cívicas de promoção da cidadania, do recenseamento eleitoral e do direito ao voto, levadas a cabo pelo STAE.

Sukuma encontra-se, neste momento, envolvido nos actuais processos eleitorais e, neste contexto, e com a vasta experiência que possui no processo de associação das artes e dos artistas ao contexto social do país irá partilhar a sua visão e o seu conhecimento no AZGO DIALOGAR, junto de um público heterogéneo mas composto essencialmente pela comunidade académica entre estudantes e docentes, artistas e outros.

No Festival Azgo, Stewart Sukuma vai actuar no dia 18 de Maio no Tributo a Oliver Mtukudzi e no dia 19 de Maio, com a sua Banda Nkhuvu, no campinho da Mafalala, no âmbito da promoção da cidadania.