Stewart disse à sua equipa que os executivos da Apple, que tem amplos interesses ligados a estes assuntos, expressaram preocupação com o novo conteúdo proposto para "O Problema com Jon Stewart", de acordo com o jornal The New York Times. A Apple não respondeu aos pedidos de comentários feitos pela AFP.

Stewart tornou-se uma referência nos Estados Unidos à frente do "The Daily Show", do Comedy Central, programa que deixou em 2015 para continuar com outros projetos.

A plataforma de streaming Apple TV+ lançou em 2021 o programa "O Problema com Jon Stewart". Cada episódio abordava um tema diferente com uma perspectiva satírica. Alguns dos episódios da última temporada foram “Globalização: feita nos EUA”, “O Excesso Industrial-Militar” e “A guerra pelo género”.

Desde que a Apple estabeleceu a sua presença na China em 1993, a gigante americana da tecnologia tornou-se uma grande fornecedora de computadores, equipamentos eletrónicos e smartphones no país asiático.

Tim Cook, diretor executivo da Apple, fez uma visita surpresa à China este mês. Ele descreveu, em ocasiões anteriores, a "relação simbiótica” da sua companhia com o país.

Durante um telefonema em agosto para falar de dividendos, Cook disse que a Apple observava a IA e as aprendizagens por parte das máquinas como “tecnologias fundamentais que integram virtualmente cada produto que construímos”.