"Disney Junior's Ariel" será o título de uma série musical para crianças que adapta o clássico de animação "A Pequena Sereia" de 1989 e está atualmente em produção, com previsão de lançamento no ano que vem pela Disney.

A produção retrata as aventuras subaquáticas de Ariel, a princesa sereia de oito anos, e os seus amigos no reino inspirado nas caraíbas de Atlântica.

"Estou super entusiasmada com Ariel, certamente não pensei que teríamos uma personagem icónico como Ariel num mundo pré-escolar", disse Ayo Davis, presidente da Disney Branded Television, uma subsidiária do estúdio dedicada ao conteúdo televisivo.

"Também estou muito animada por ter um personagem como que a minha filha possa identificar-se e ver-se", acrescentou.

O plano não é uma algo menor para a Disney. O estúdio enfrentou uma reação racista 'online' depois de entregar o papel de Ariel à cantora pop Halle Bailey na nova versão lançada recentemente, em oposição a uma atriz branca parecida com a original da animação.

A casa do rato Mickey, que nos últimos anos intensificou a sua defesa da diversidade, está num impasse com o governador da Flórida Ron DeSantis, que é visto como um rival de Donald Trump nas primárias presidenciais republicanas de 2024.

A primeira princesa negra da Disney apareceu apenas em 2009 como Tiana na animação "A Princesa e o Sapo".