A oitava edição do Rock in Rio-Lisboa, que decorreu nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, chegou a 5,8 milhões de pessoas, revelou fonte oficial da organização.

Esse valor junta as transmissões televisivas (SIC, SIC Radical, SIC Mulher e SIC Notícias), as emissões ao vivo na rádio (grupo Renascença Multimédia) e da cobertura Web.

O SAPO voltou a transmitir os concertos e a fazer cobertura de cada momento do festival.

Pela Cidade do Rock no recinto do Parque da Bela Vista passaram 278 mil pessoas, que acompanharam um total de 57 horas de festa e música, numa edição que contou com mais 260 espetáculos de música e entretenimento no Palco Mundo, Super Bock Digital Stage e outros pontos.

“O balanço desta edição não poderia ser mais positivo. A aposta nas novas indústrias revelou-se um sucesso, com o Super Bock Digital Stage, a arena de Gaming Worten Game Ring ou o Time Out Market Rock in Rio sempre cheios e a receber os mais altos elogios.", afirmou Roberta Medina.

"O Music Valley foi, também, um autêntico fenómeno com aglomerados de público desde cedo, a assistir a toda a programação. Estamos muito orgulhosos com a qualidade do evento que entregámos ao público e não há dúvidas quanto ao poder de engagement e força de comunicação do Rock in Rio que, além de ser o maior evento de música e entretenimento do mundo, é uma plataforma capaz de gerar um impacto enorme no mercado da comunicação, alcançando milhões de pessoas”, acrescentou a vice-presidente executiva do Rock in Rio.