Depois do final de "A Guerra dos Tronos", a HBO revelou num documentário imagens inéditas dos bastidores da oitava temporada da série. "A Guerra dos Tronos: A última patrulha" estreou a 27 de maio e foi realizado pela britânica Jeanie Finlay, a única pessoa que teve acesso livre aos bastidores da série.

Segundo o The Wrap, foram gravadas 950 horas de cenas de bastidores ao longo de 14 meses, tempo que duraram as gravações da oitava e última temporada de "A Guerra dos Tronos".

"Tive praticamente acesso sem restrições. O meu maior medo era que houvesse alguma fuga e pensassem que tinha vindo de mim ou da minha equipa", contou a britânica. "O documentário foi um segredo. Era para ser uma surpresa quando fosse para o ar. Por isso, não contei a ninguém o que estávamos a fazer", revelou ao Indiewire.

A HBO frisa que o filme é "muito mais" do que um documentário de making of. "É uma história divertida e comovente, contada com sagacidade e intimidade, sobre o prazer agridoce do que significa criar um mundo, e depois ter que se despedir dele", sublinha a HBO em comunicado.

O documentário "mergulha na lama e sangue, para revelar as lágrimas e triunfos envolvidos no enorme desafio de dar vida ao fantástico mundo de fantasia de Westeros em grandes estúdios, localizações reais e cenários inesperados da Irlanda do Norte".

"Com um acesso sem precedentes a materiais e imagens atrás das câmaras, 'A Guerra dos Tronos: A última patrulha' é uma crónica íntima e pessoal, a partir das trincheiras da produção, acompanhando a equipa e o elenco enquanto enfrentam condições climatéricas extremas, prazos de entrega impossíveis e um exército de fãs ansiosos por spoilers", explica a HBO Portugal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.