Se é fã de "A Guerra dos Tronos", marque já no calendário: dia 14 de abril estreia a oitava e última temporada da série inspirada na saga de George R.R. Martin. Em Portugal, os novos episódios estreiam no dia 15 de abril, no Sy Fy.

Segundo a Entertainment Weekly, o episódio final da oitava temporada irá para o ar a 19 de maio, nos Estados Unidos - a HBO decidiu não fazer pausa no domingo de Páscoa.

O canal norte-americano revelou ainda o primeiro teaser da nova temporada de "A Guerra dos Tronos". O vídeo arranca com a família Stark nas criptas de Winterfell.

Veja o vídeo:

A estreia dos episódios em abril está em linha com o que aconteceu com as temporadas anteriores de "A Guerra dos Tronos" - a HBO estreou os seis primeiros capítulo em abril e na última semana de março; só a sétima temporada é que teve o seu arranque adiado para o verão.

David Benioff & DB Weiss, Bryan Cogman e Dave Hill estarão à frente do guião dos episódios finais da série inspirada nos livros de George R.R. Martin, revela ainda a HBO.

A última temporada da série transmitida em Portugal no Syfy vai contar apenas com seis episódios, sendo a mais curta da saga. No entanto, de acordo com declarações de Liam Cunningham, que encarna Ser Davos Seaworth, à TV Guide, os capítulos serão mais longos do que o habitual e deverão ter a duração média de um filme - cerca de hora e meia cada.

Para a nona e última temporada da série, a HBO elaborou um plano de segurança. Segundo o ator Iain Glen, que veste a pele de Jorah Mormont na saga, a produção esteve atenta a todos os detalhes para que nada seja revelado antes de abril de 2019.

"Eles estavam absolutamente paranóicos com a possibilidade de alguém descobrir algo sobre a série e revelá-lo. Não podíamos ter uma única palavra escrita numa página... Tudo estava disponível em iPads com diferentes esquemas de segurança que tínhamos de ultrapassar para aceder. Isso causou problemas aos atores", contou à BBC.

A "Guerra dos Tronos" é uma super produção da HBO, baseada na saga literária de George R.R. Martin, uma série que redefine os parâmetros do que é possível fazer em televisão com uma narrativa épica que atravessa mundos imaginários e personagens a perder de vista.

Notícia atualizada às 17h57

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.