Enquanto não estreia a oitava e última temporada de "A Guerra dos Tronos", os atores têm recordado em várias entrevistas alguns momentos marcantes dos últimos anos. Maisie Williams, que veste a pele de Arya Stark, conversou com o jornal The Australian sobre a sua experiência.

Para a jovem atriz, hoje com 21 anos, as cenas violentas não foram as mais difíceis, mas sim as que envolviam sexo - apesar de não ter participado em nenhuma. Na entrevista, Maisie Williams recordou que a sua mãe e a mãe de Sophie Turner (Sansa Stark) juntaram-se para decidir se as atrizes deviam ou não estar presentes na leitura do guião de uma cena que envolvia sexo entre duas personagens femininas.

"O sexo foi muito embaraçoso e estranho para nós", confessa. "A maioria das coisas sangrentas que fiz não foram assustadoras quando estava a filmar. Ninguém está realmente sem cabeça. Por isso é muito emocionante", acrescentou.

Em 2017,  Sophie Turner, atriz que veste a pele de Sansa Stark em "A Guerra dos Tronos", também revelou ao The Sunday Times o que aprendeu ao entrar na série da HBO. Na entrevista, a atriz começou por relembrar que tinha 13 anos quando fez o casting para entrar na produção baseada na saga criada por George. R.R. Martin. "Deparei-me com cenas muito explícitas. Foi a primeira vez que ouvi falar de sexo oral. Pensei: 'Uau! As pessoas fazem isto? É fascinante’. Acho que a minha educação sexual foi entrar em 'A Guerra dos Tronos'", contou  Sophie Turner.

Para atriz é importante que a série aborde todo o tipo de temas. "Quanto mais falarmos sobre abusos sexuais, melhor. E que se lixem as pessoas que dizem que não devíamos mostrar as cenas na televisão e as que dizem que vão boicotar a série por causa disso", frisou, acrescentando que o tema não deve ser um tabu.

Segundo o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, os episódios finais de "A Guerra dos Tronos" vão chegar no primeiro semestre de 2019 - as primeiras temporadas foram para o ar em abril/ março.

A última temporada da série transmitida em Portugal no Syfy vai contar apenas com seis episódios, sendo a mais curta da saga. No entanto, os capítulos serão mais longos do que o habitual e deverão ter a duração média de um filme - cerca de hora e meia cada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.