Segundo o jornal Daily Express, os atores da superprodução da HBO podem ganhar mais de dois milhões de euros por cada episódio da sétima e oitava temporada. O valor agora revelado é superior ao avançado em novembro de 2016 pelo Hollywood Reporter, que adiantou que as estrelas da série poderiam receber aproximadamente um milhão de euros.

Com o novo contrato, Peter Dinklage, Kit Harington, Lena Headey, Emilia Clarke e Nikolaj Coster-Waldau juntam-se ao elenco dos atores mais bem pagos do pequeno ecrã. Até agora, Jim Parsons, Kaley Cuoco e Johnny Galecki, protagonistas de "A Teoria do Big Bang", lideravam a lista.

Os novos contratos dos atores para a sétima e a oitava temporada incluem ainda um suplemento baseado nos diretos de distribuição para mais de 170 países.

Em conversa com o Daily Express, o analista Mike Raia explicou que o canal norte-americano está a apostar todos os seus trunfos nas temporadas finais de "A Guerra dos Tronos". "O canal HBO está a investir imenso para garantir que o seu programa com maior sucesso termina com todo o impacto que os fãs por todo o mundo esperam", frisou.

Depois de a HBO ter anunciado que a próxima temporada de "A Guerra dos Tronos" estreia a 16 de julho nos EUA, o Syfy confirmou que a nova fase da série chega a Portugal menos de 24 horas depois. A penúltima época da série conta com sete episódios - menos três do que o habitual - e estreia na televisão portuguesa a 17 de julho, em hora a anunciar.