Rui Zink é o convidado desta semana de "Baseado Numa História Verídica". Filho de pintores, consta que desenhava muito bem na infância mas, por alguma razão, as belas artes não foram o seu caminho, conta o canal Q.

Estreou-se com o romance "Hotel Lusitano" e, desde então, publicou mais de duas dezenas de obras, entre ficção, ensaio, literatura para crianças, banda desenhada e teatro. O humor colou-se-lhe à escrita e ao pensamento, mas isso não faz dele um escritor cómico. O último livro "A Instalação do Medo" é prova disso mesmo. "Um livro duro, sem gargalhadas. É sobre a atualidade, naturalmente...", refere o canal por cabo.

"Baseado Numa História Verídica", conduzido por Aurélio Gomes, é um programa de entrevista biográfica que tem por base os mandamentos da escrita de guiões para cinema. "Olhamos para a vida das nossas personagens públicas como se fosse um filme e pedimos-lhes que a contem dessa forma", explica.

O programa desta semana vai para o ar no sábado, 10 de novembro, às 23:00, como habitualmente, no canal Q, o canal de televisão das Produções Fictícias, em exclusivo no MEO.