"Young Sheldon", a nova série sobre a infância do Dr. Sheldon Cooper, personagem de Jim Parsons em "A Teoria do Big Bang", teve uma estreia em grande na segunda-feira à noite nos EUA.

Aproveitando a "boleia" da estreia da 11ª temporada da série principal, que é a sitcom mais vista da atualidade naquele país, o primeiro episódio do spin-off foi visto por uns encorajadores 16,57 milhões de espectadores na estação CBS.

É o valor mais alto em seis anos para a estreia de uma comédia num sinal aberto desde os 19,37 que viram "2 Broke Girls" em 2011.

O primeiro episódio foi dirigido por Jon Favreau, realizador de "O Livro da Selva" e "Homem de Ferro", a partir de um argumento de Chuck Lorre, um dos criadores de "A Teoria do Big Bang", e Steven Molaro, um dos produtores-executivos da série original.

Sheldon é interpretado por Iain Armitag, de oito anos, que participou na série da HBO "Big Little Lies", e Zoe Perry, de "Scandal", veste a pele da controladora mãe. Parsons participa como narrador das histórias que vão envolver pais, irmãos e avós em Galveston, no Texas.

Após a estreia, "Young Sheldon" faz uma pausa e só regressa a 2 de novembro.