Aos 23 anos, Ana Guiomar é uma jovem muito decidida e de ideias definidas. Proclama-se contra as «modas» e até acha ridículo que de repente toda a gente goste exatamente das mesmas coisas.

«De repente toda a gente gosta de sushi, de tomar brunch ou da Lana del Rey.... É parvo e ridículo, toda a gente frequentar os mesmos sítios e publicitar a mesma marca de botins, e dizer que tem isto ou aquilo no Facebook», sublinha a atriz em declarações à «Nova Gente».

Ela, pelo contrário, não tem problemas em admitir que adora as tarefas do lar, apesar de isso ser considerado antiquado hoje em dia.

A viver um romance bastante sólido com o também ator Diogo Valsassina, desde que os dois participaram na série «Morangos Com Açúcar» da TVI, onde se conheceram e apaixonaram, Ana Guiomar admite que os dois não são muito adeptos de saídas sociais e que evitam aparecer juntos em público.

«Acho que um ator se deve manter apetecível e não andar a gastar a imagem em festas, e o Diogo ainda é mais reservado do que eu. Para além disso, na maioria dos eventos, perguntam-nos sempre se estamos a pensar casar e ter filhos, o que é ridículo tendo em conta a nossa idade», confessa.

A preparar-se para participar no novo projeto de ficção da SIC, o remake da novela «Dancin'Days», a atriz confessa-se entusiasmada, apesar de ainda nem ter nascido quando o original brasileiro passou em Portugal, no início dos anos 80.

«Eu ainda não era nascida. A minha personagem não existia no original e a novela será bastante adaptada aos dias de hoje», conclui Ana Guiomar.