Considerado drama policial muito diferente dos restantes e filmado num estilo cinematográfico muito próprio e sob uma atmosfera perturbadora, "Whitechapel" é a história de uma força de investigação policial dos nossos dias a enfrentar um inimigo cujo rasto se perde no tempo.

O detetive Chandler (Rupert Penry-Jones) está de regresso aos casos complicados da série britânica "Whitechappel". O mote para esta nova e terceira a temporada é "a História não está morta e pode ser mortal...", explica o canal.

"O meticuloso e obsessivo detetive Chandler continua a trabalhar na esquadra de Whitechapel. Ed Buchan (Steve Pemberton) junta-se à equipa como consultor histórico, sem necessariamente fazer parte da estrutura policial e vai revelar-se um elemento fundamental na resolução de crimes, operando a partir dos arquivos históricos da esquadra", conta o AXN Black.

Os casos que povoam esta temporada incluem o homicídio brutal de quatro pessoas num 'workshop' de contornos misteriosos e os detalhes deste crime fazem lembrar um outro ocorrido em 1811. "Que pode Chandler e a restante equipa aprender com a História?", pergunta o canal por cabo.

Noutro local, partes de um corpo são encontradas com vestígios de uma droga usada pelo Marquês de Sade, o que faz Chandler questionar-se sobre o tipo de assassino de que estão à procura à luz de acontecimentos semelhantes do passado.

Título original: Whitechapel
Ano de produção: 2012
País de produção: Reino Unido
Género: Drama, thriller policial
Duração: 50 minutos x 6 episódios
Intérpretes: Rupert Penry-Jones, Phil Davis, Steve Pemberton

Estreia: Quinta-feira, 8 de novembro, às 21h35
Emissão: Quintas, às 21h35
Repetições: Sextas, às 0h05, 10h20 e 17h10

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.