Nesta série de investigação, Dana Delany interpreta a personagem de Megan, uma médica legista que pode num momento ser bastante abrasiva como no momento seguinte pode estar dolorosamente vulnerável.

Todas as semanas vamos poder criar uma ligação com a personagem à medida que ela lida não só com polícias e criminosos como também batalha com o seu casamento destruído e a sua complicada filha adolescente, Lacey (Mary Mouser). Em cada episódio, a nossa protagonista dá pequenos passos na sua batalha para encontrar o amor, a felicidade e o auto-conhecimento, uma batalha para a qual ela não parece estar preparada mas que consegue ir ultrapassando através da morte dos seus «pacientes».

A morte é um fato da vida, mas a grande ironia é que é a morte que traz o sentido à vida de Megan Hunt. Enquanto ela investiga o que realmente aconteceu com os seus pacientes assassinados, ela vai descobrindo as suas vidas e as suas lições que acabam por ser uma grande ajuda na sua vida pessoal e na sua conquista da redenção e perdão. Em troca das informações que ela recebe dos corpos das vítimas, Megan está determinada a conseguir-lhes justiça.

Megan é uma pessoa complicada, inteligente e bastante complexa que tem dificuldades em desenvolver relacionamentos humanos, principalmente com a sua família. Médica legista num departamento policial, tenta equilibrar a sua vida profissional como analista de cadáveres com a sua complicada vida pessoal.

No final da primeira temporada, Megan descobriu que a sua chefe (Jeri Ryan) está a namorar com o seu ex-marido. Isto causou alguma tensão na sala de exames médicos e principal local de trabalho de Megan. Desta forma, a segunda temporada promete mais drama enquanto Megan tenta resolver os casos de homicídio sempre do ponto de vista médico.

Na primeira temporada seguimos bastante a vida de Megan, mas na segunda temporada vamos começar a conhecer melhor as restantes personagens da série. Kate Murphey, a chefe de Megan, tem agora de enfrentar o seu novo papel como madrasta da filha adolescente de Megan, Lacey, que agora decide mudar-se para casa da mãe pondo à prova as capacidades maternais de Megan.

Outros desenvolvimentos incluem um maior conhecimento da vida pessoal de Peter Dunlop (Nicholas Bishop) o parceiro de Megan. Alguns detalhes sobre a sua família e o seu passado são agora revelados e o romance bate à sua porta mas, ao contrário do que toda a gente pensa, este romance não é entre Peter e Megan, mas sim entre Peter e Dania, um novo elemento da equipa que é interpretada por Nathalie Kelley. A sua relação bastante sexual com Dania vai causar bastantes ciúmes a Megan, não por estarem juntos, mas por ela não ter o mesmo tipo de relação com ninguém.

Para além de Nathalie Kelley, a segunda temporada traz também a participação especial de Rick Fox como principal suspeito no homicídio do seu vizinho.

Título Original: «Body of Proof»
Género: Crime / Drama
Episódios: 12 episódios de aproximadamente 45 minutos
Autor: Christopher Murphey
Elenco: Dana Delany, Jeri Ryan, John Carroll Lynch, Nicholas Bishop, Sonja Sohn, Geoffrey Arend, Windell Middlebrooks, Mary Mouser, Suzanne Gillies
Produtores Executivos: Matthew Gross, Christopher Murphey, Sunil Nayar
Produção: Matthew Gross Entertainment em associação com a ABC Studios e a Gross Entertainment

Emissão: Terças-feiras, às 21h25, na FOX Life
Repetição: Sábados, às 19h55 e às 00h35